Suplementos de Treino para Homens

12 de março de 2011

A maioria dos homens que malha diariamente nas academias busca mais do que um corpo sarado e saudável, muitos malham incansavelmente em busca de um corpo musculoso, perfeito e com a musculatura muito bem definida. Entre o grupo de pessoas que praticam musculatura o uso de suplementos é muito comum, pois auxilia o ganho de massa muscular, porém é muito importante ter a recomendação de algum profissional experiente, seja um nutricionista ou um médico com experiência neste segmento, e que poderá avaliar a condição física de cada pessoa e receitar o uso de suplementos de modo individual, de acordo com as necessidades pessoais. .

A primeira dica de quem já pratica musculação há mais tempo e usa os suplementos é de que ninguém deve começar usando suplementos que sejam fortes ou proibidos, é necessário ter calma. O ideal é iniciar com um suplemento como a maltodextrina, que faz efeito e não altera muito o metabolismo do organismo.

Os suplementos alimentares são indicados para indivíduos com carências alimentares e atletas que despendem um gasto muito grande de calorias nos treinos diários. Nesse caso os suplementos são indicados para repor a energia e proporcionar o ganho de massa muscular magra, que aumenta a força, reduz o colesterol e ativa o metabolismo das gorduras. Existem três tipos principais de suplementos alimentares, os suplementos hipercalóricos, os suplementos protéticos, suplementos  termogênicos, suplementos antioxidantes e multivitaminicos. Atualmente a maioria dos suplementos consumidos pelos praticantes de musculatura e outros esportes que exigem uma grande quantidade de energia, trazem uma combinação balanceada desses tipos, e em alguns casos mais específicos os suplementos podem ser produzidos em farmácias de manipulação, de acordo com as necessidades específicas individuais de cada atleta.

Entre os diversos tipos de suplementos de treino para homens destacamos os suplementos alimentares proteicos, que são compostos por aminoácidos, que são substancias essenciais para a construção muscular, de forma que é o tipo de suplemento mais consumido por aqueles que desejam ganhar massa muscular. Os suplementos antioxidantes também são importantes porque auxiliam a eliminação dos radicais livres que são liberados pela pratica de exercícios. Além dos suplementos é importante uma alimentação balanceada e que atenda as necessidades calóricas, essencial para a definição corporal e para melhorar a performance, de forma que os suplementos devem servir somente para complementar essa alimentação.

Existem inúmeras opções de opções de suplementos de acordo com os objetivos que você deseja obter, resistência, força, ganho de massa, etc., assim sabendo quais os objetivos que você tem é mais fácil escolher os suplementos adequados para serem usados antes do treino e depois dos treinos.

Deixe um Comentário

{ 1 comentário… leia-o abaixo ou comente }

Jéssica março 15, 2011 às 10:42

‘Suplementos de treino para HOMENS’?! ENtão quer dizer que eu não posso usar?
“os suplementos hipercalóricos, os suplementos protéticos, suplementos termogênicos, suplementos antioxidantes e multivitaminicos. ” Não tem contra-indicaçoes pelo sexo…Esse titulo está ruim, poderia ser apenas ‘Suplementos de treino’, pois podem ser usados independente de sermos Homens ou Mulheres. Achei essa matéria muito superficial e quem sabe um pouco machista.
Att. Jéssica

Responder

{ 3 trackbacks }

Previous post:

Next post: