Como Ficar Sarado?

19 de abril de 2011

Como Ficar Sarado

Como Ficar Sarado

Quem já não sonhou em ter um corpo sarado, com tudo no lugar? Com certeza a maioria de nós deseja um corpo assim, contudo dificilmente alguém tem um corpo sarado sem nenhum trabalho nesse sentido.

O corpo sarado, com a musculatura definida é resultado de cuidados com a alimentação e exercícios físicos específicos, e pode ser um projeto para qualquer pessoa, depende de decisão e dedicação.

É comum pessoas que estão com o peso ideal, porém fora de forma, não tem um corpo bonito nem harmonioso, e muitas vezes continuam tendo gorduras localizadas no abdômen e outro locais, gorduras que parecem que não saem com nenhuma dieta. Estar dentro do peso, ser magro, não é o mesmo que ter um corpo sarado. O corpo sarado é resultado de um trabalho físico no sentido de definir os principais grupos musculares e para isso o melhor tipo de exercício é a musculação.

O ideal é procurar uma academia de musculação, onde profissionais com experiência poderão desenvolver um programa de musculação adequado ao seu biotipo físico e especial para a sua capacidade física. A orientação de alguém com experiência pode ser muito importante, fundamental mesmo para quem deseja um corpo sarado e vai começar um programa de musculação, porque para formar músculos é necessário uma alimentação rica em proteínas ou suplementos específicos, do contrário a pessoa vai começar a emagrecer, e esse não é o objetivo, pois como já afirmamos um corpo sarado não é o mesmo que corpo magro.

Há séries de exercícios de musculação são programadas para trabalhar determinados grupos de músculos, assim você vai ter que organizar um programa, alternando séries para as pernas, abdômen, glúteos e braços, focando nos pontos que você precisa trabalhar mais. Os resultados da musculação começam a aparecer no primeiro mês de exercícios contínuos, contudo somente cerca de um ano após começar um programa é que você poderá chegar a um resultado realmente satisfatório e ostentar um corpo sarado.

Os programas de musculação são ideais para redefinir o corpo, porém os exercícios aeróbicos também podem ser importantes para quem precisa aumentar sua capacidade cardiorrespiratória e queimar calorias. Os alongamentos são essenciais para qualquer tipo de exercício que se deseje, pois além de preparar o corpo para a atividade física deixam o corpo forte e flexível.

Obter um corpo sarado exige trabalho, dedicação e perseverança, mas com certeza a sua beleza e a sua saúde vale qualquer investimento!

Deixe um Comentário

Previous post:

Next post: